16 de outubro de 2012

PAP - Chaveiro Sapinho de Feltro

Esse é meu primeiro PAP aqui no bloguinho (Nervosa)
Quero compartilhar com vocês o passo a passo de um chaveiro Sapinho de feltro.
Vamos lá?


Materiais:

  • Feltros nas cores: verde,rosa,branco e preto;
  • Tesoura;
  • Linha para bordado nas cores verde e vermelho;
  • Agulha;
  • Cola ( Geralmente para colar feltro,uso Pegamil);
  • Cetim nº 1;
  • Acrilon;
  • Argolinha para chaveiro;
  • Moldes.



Materiais,ok?
Então,Vamos simbora!

O molde encontrei no blog Arte Bem Bolada.Deste Molde já tiramos o "rostinho" e os olhinhos que são juntos,já a bochechinha  eu usei um carretel para fazer o molde.A parte pretinha dos olhos são circunferências menores,mais ou menos a largura de um lápis.



 Após cortar os feltros,começamos a fazer o ponto caseado com a linha verde.
Tem um PAP aqui no Blog da Joselia =)


Costuramos a fitinha de cetim 


Aqui fiz o desenho da boca com um lápis 


A boca dei pontos normais com a linha vermelha


Voltei a fazer o ponto caseado,deixando um espaço para colocar o enchimento 


Aqui já se encontra todo costurado,faltando só os últimos detalhes ^^


E finalizamos colando as bochechinhas e os olhinhos 


Eis aqui o Chaveiro Sapinho de Feltro 
As medidas são 8 x 5,5 com.


Gente me perdoem se esqueci de algum detalhe.É meu primeiro PAP,vou aprendendo aos poucos como explicar.Espero que vocês gostem : )
Fiquem a vontade para fazer perguntas,criticar,me orientar..enfim,aqui estou pra aprender e passar o pouco que sei.
Uma terça abençoada!
XerOoo


19 comentários:

  1. Oiii Laura, muito lindinho, adoro sapinhos, no quarto da minha filha temos alguns, e vc ensinou direitinho no passo a passo, parabéns por mais esta fofura! Bom estar com vc novamente! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen lindíssima!
      Estava sentindo sua falta por aqui!
      Obrigada!
      XerOo

      Excluir
  2. Olá que pena eu tenho de não ter muito jeito para a costura, mas adoro ver trabalhos bonitos!!! obrigada pela partilha

    Vim conhecer o seu blog, adorei e vou ficar seguidora.
    Se quiser vir conhecer o meu, seja benvinda ... é muito recente tem apenas alguns dias, mas tudo tem que começar de muito pequenino ...

    Beijos

    Maria L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha Maria,mais praticando a gente consegue =D
      Fico feliz em ter gostado daqui e se tornado seguidora!Não consigo encontrar o link do seu blog.Me passa.
      XerOo
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Laura. Esses sapinhos ficaram lindos, belo trabalho! Parabéns.
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar GAROTA FROM IPANEMA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Caso goste do texto e do blog conto com seu voto na 2ª fase do Top Blog 2012, obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jeferson,
      Seja bem vindo!
      Estou indo lá conhecer!
      Volte sempre!XerOo

      Excluir
  4. Oi Laura!
    Mais PAP mais PAP mais PAP !
    :-)
    Faça mais, eu adorei!
    Manda para o #sextacriativa, vai fazer sucesso!
    Ficou lindinho :-)
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa
      Fico Tão feliz que tu gostou Maria,tu não sabe o quanto!
      Vou mandar sim!Me diz como eu faço.
      Xero e Boa terça :)

      Excluir
    2. Goxxxtei bem carioca rs
      É o que te falei por lá, PAP as vezes é mais trabalhoso que a arte :-)

      Vamos lá.
      Não é mais necessário publicar no twitter(é assim que fala também?rs)só na sexta, mas acho que todos continuaram na sexta.

      Você tem que colocar lá no twitter o endereço do seu post, e incluir:

      #sextacriativa
      @assimsim
      @kandisdesign

      Olha como foi o meu da semana passada:

      Dia das crianças, e a #sextacriativa do @assimsim é para elas http://mdemariaatelie.blogspot.com.br/2012/10/sextacriativa-dia-das-criancas.html , @kandisdesign, vamos brincar também?

      É isso!
      As vezes não aparece na busca, para a montagem do post, por isso que incluímos a Samandra(@kandisdesign) que é quem monta o post depois.

      bjs, se tiver mais dúvida só perguntar!!!!

      Excluir
    3. Maria Lindonaa,
      Vou mandar agoraa mesmo.Muito Obrigada florzinha pela informação.Tu és demais!
      Que Deus te Abençoe cada vez mais :)
      XerOoo

      Excluir
  5. Aaahhhh que lindo, Laurinha!! Parabéns!
    Sabe que pensei sobre não ter visto pap no seu blog esses dias. Ficou excelente!
    E amei mais ainda pq vc ensina usando o ÚNICO ponto que sei fazer. #soumuitoprendada hahahahhah

    Adorei mesmo! Faz uma coruja depois. =D

    bjoooooooo

    Nena Liraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nena querida,
      Pretendo fazer mais paps e colocar aqui,agente aprende um bocado passando o que sabe.Eu também não conheço muitos pontos não rsrs
      Vou anotar,em breve sua corujinha tá saindo!
      XerOo flor!

      Excluir
  6. Ficou fofo! Nem podia imaginar como se fazia um. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tão lindo Laura.. acho lindo seu trabalho, sempre passando muito carinho e muitaaaa arte.

    Perfeito ao cubo!
    Uma ótima semana. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa querida,
      Bom te ter aqui :)
      Obrigada flor!
      Tu es uma fofa!
      XerOo

      Excluir

Ficarei muito Feliz com o seu comentário ♥
Não esquece de deixar teu Email ou Blog para que possa Retribuir a Visita =D
XerOoO