15 de janeiro de 2014

Bonecos para Peça Teatral

Nesses últimos dias recebi um pedido para confeccionar bonecos da lenda folclórica para a Peça Era uma vez um Rio.. que estreia no próximo sábado e que faz parte do 20º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos.Foi um desafio,até mesmo porque nunca tinha confeccionado algo parecido.O pedido principal é que fossem feitos com algodãozinho e que fossem bem artesanais e que não tivesse olhos nem boca.Eis eles aqui..

Saci..
O detalhe do cachimbo é em E.V.A ( emborrachado)


Lobisomem... 


Curupira... 


 Comadre Fulozinha...
O vestido foi confeccionado por mamis. E os detalhes do bico,pregas e botões ficaram por minha conta.


Todos foram feitos com algodãozinho,exceto o saci que usei feltro para a composição.


Esse é um dos trabalhos desafiadores que recebo.Contei muito com a ajuda e as ideias de minha mãe que me deu uma força e tanto,pois janeiro está com tudo aqui no Nosso Ateliê.Enquanto nós confeccionávamos contávamos  uma para outra as historias das lendas que crescemos ouvindo sobre esses personagens.Esses momentos não tem preço,não é verdade?

Aqui sobre a peça que os bonecos fazem parte:

Era Uma Vez Um Rio ( Sinopse)

Nesta comovente história de amor à natureza, Guto, o voltar adulto à sua cidade natal, fica surpreso com a degradação em que seu velho amigo, o Rio, se encontra. É desse encontro que surge uma incrível viagem no tempo, onde, através da memória, ele irá reviver os passos deste amor, desde sua infância até os dias de hoje.

Nesta jornada, Guto irá se deparar com incríveis personagens: de familiares à antiga professora e amigos dos tempos de menino. Com trilha sonora executada ao vivo, a peça revela os encantos de uma comunidade ribeirinha e suas cantigas e lendas, numa história de aprendizagem, repleta de ternura, poesia e memórias.


Teatro Barreto Júnior
Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n
Pina - Recife - PE

Temporada
18 a 19 de janeiro de 2014
Horário
Horário
Sábado 16h e Domingo 11h

E por aqui continuo a todo vapor,aproveitando as férias do estágio e também do curso para fazer peça lindas e fofas =)
Fiquem na Paz!
XerOooo



9 comentários:

  1. Que encanto, parabéns, um desafio mesmo, eu não sei se conseguiria... aplausos

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos Laura!!! E o que seria de nós sem as ideias e experiências de nossas mamis, não é mesmo? Isso não tem preço e levaremos para a vida toda...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho, Lauro. Parabéns!!!!!
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabens Laura! Ficaram lindos. Desafio e tanto para quem ainda nunca tinha feito desses bonecos. Ficaram otimos. Amei. Devem ter amado tambem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Laura parabens! Amei os seus bonecos. Com certeza todos devem ter adorado. Ficaram 'otimos, super bem feitos. Fofos demais. E porque sem olhos e bocas? Tem alguma razao?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, os bonecos estão sem boca e olhos porque são para uma peça de teatro e esses detalhes de longe não fazem diferença.Vá assistir o espetáculo no sábado 18/01 as 16h e no domingo as 11h no Teatro Barreto Jr no Pina, esperamos vc lá.
      Bjs
      Sonia

      Excluir
  6. preciosos muñecos pero lo de no tener ojos me resulta raro, te as superado, besssssssss

    ResponderExcluir
  7. Laurinha, muito obrigada pelo empenho , pelo prazo cumprido. Adorei o seu trabalho.Estamos esperando por vc .Bjs. Soninha

    ResponderExcluir

Ficarei muito Feliz com o seu comentário ♥
Não esquece de deixar teu Email ou Blog para que possa Retribuir a Visita =D
XerOoO