20 de janeiro de 2012

Você Gosta de Chá?


Volta e meia estou tomando chá, desde pequena aprendi com a minha mãe a gostar deles, menos o de alcachofra é muito amargo!!

E Você Gosta de Chás?
O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores ou raizes .Geralmente é preparado com agua quente. Existem diversos tipos de chás para as mais diversas “funções” Chás para emagrecer, chás para acalmar os nervos, chás para dores de barriga, cabeça, chás para gripe,chás para aquecer do frio, etc. Atualmente eu tenho tomando o de Amora Miura que são folhas,não amarga, rica em proteínas e sais minerais,previne a obesidade através da decomposição do açúcar pelo intestino delgado,normalizador da elevação da pressão arterial,melhora nas taxas de Colesterol e de Gorduras.Só coisas boas não é?Bem mesmo que ele não faça tanto bem assim eu estou tomando rsrss

Vamos conhecer os Chás mais POP'S (Populares)

Camomila: Por possuir propriedades sedativas é muito utilizada antes de dormir, tem eficácia  em casos de pessoas com problemas de articulação como o reuma, e alivia os sintomas da gripe ou outras doenças respiratórias como o asma.Ele é uma delícia,tomei muito chá de camomila minha mãe comprava caixa e mais caixas tudo para me acalmar quando eu era criança.


Chá verde: Esse é super  famoso,pois dizem quem emagrece,tomei durante um período,perdi peso??Creio que sim pois eu vivia com dores de barriga pagando mico onde eu chegava!Se você quiser perder peso tomando ele ande com rolos de papel,muitos rolos rsrsrs
As informações é que o chá verde combinado a hábitos alimentares saudáveis, tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura.Bem como a minha experiência não foi muito boa...não vou fazer muito comercial.



Erva Cidreira: Tenho ele plantado aqui no quintal de casa,também é muito agradável o sabor.Hoje em dia não tomo mais chá de erve cidreira não sei por qual motivo,porém já degustei por muitas vezes,ele é super calmante.


Boldo:Esse é um clássico!!Creio que todo mundo já provou ao menos,aqui na minha geladeira não falta. 
O chá é usado no tratamento de desordens digestivas, como laxante, diurético.


Hortelã:Tem tantas qualidades que para colocar vai ficar muito longo o post,eu sei que ele é super usado quando as pessoas estão com gripes  e resfriados,pois é eficaz contra os catarros das mucosas, já porque favorece a expectoração.


E ai quais os Chás que vocês degustam??são mais de 3.000 variedades hoje em dia...Muitos sabores não?
Podem me convidar para tomar Chá,eu vou lindaaa!!!

"Tomar chá com alguém, é uma experiência à três!"
XerOOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito Feliz com o seu comentário ♥
Não esquece de deixar teu Email ou Blog para que possa Retribuir a Visita =D
XerOoO